Começou neste sábado (03/08), a turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia. O repertório do show passeou por sucessos das carreiras dos dois e homenagens. Em dado momento da apresentação, Caetano disse que o crescimento dos evangélicos no Brasil é um fato pelo qual ele tem muito interesse e cantou “Deus cuida de mim”, do pastor Kleber Lucas.
A primeira música foi “Alegria, Alegria”, para delírio do bom público presente na Farmasi Arena. O show teve muitos momentos dos dois cantando juntos e partes nas quais cada um cantou sucessos das próprias carreiras. Nesses sets, Caetano apresentou “Sozinho”, “Você é linda”, entre outras. Bethânia foi de “Explode coração”, “As canções que você fez pra mim”, e mais.
No geral, a apresentação foi um ótimo registro histórico sobre a biografia musical e pessoal dos dois irmãos ícones da música brasileira.
Homenagens
Além das referências às carreiras e histórias de vida dos dois, Gilberto Gil e Gal Costa foram lembrados. “Gita”, de Raul Seixas foi tocada. Pretinho da Serrinha fez participação especial em todo o show e em uma parte a escola de samba Mangueira, que recentemente teve Bethânia como enredo, também foi celebrada na apresentação.
A cantora Iza também foi homenageada com a música “Fé”. Ela agradeceu o fato de Caetano e Bethânia terem cantado a canção no show da noite deste sábado.
A última música cantada pelos irmãos foi “Tudo de novo”, que fala “minha mãe, meu pai, meu povo”.
Após isso, a ótima banda fechou a apresentação com “Odara”. No meio do show, Maria Bethânia, que esqueceu trechos da música “Um índio”, disse não ter escutado trechos de uma introdução e arrancou gargalhadas da plateia.
Bethânia segue com a costumeira presença de palco estonteante. A voz repete a mesma potência de sempre. Caetano fez uma apresentação segura, precisa, entregando o que as canções pedem.
Os shows da dupla vão seguir por diversas cidades do Brasil nas próximas semanas.