Em entrevista ao portal ”G1”, do ”Grupo Globo”, nesta segunda-feira (05/08), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que, caso seja reeleito no pleito que será realizado em outubro, cumprirá o próximo mandato, que terminará em 2028, até o fim.
Isso significa que Paes não concorrerá ao cargo de governador do estado nas eleições de 2026, como era especulado.
”Em 2012, quando fui candidato à reeleição [à Prefeitura], falaram: ‘Em 2014, ele vai sair’. Depois, em 2020, quando eu ganhei a eleição, o que mais ouvi foi: ‘O Eduardo Paes vai sair para ser candidato a governador [em 2022]’. Eu adoro ser prefeito do Rio. Tenho a honra de ter tido a confiança da população da cidade por três vezes. Se tiver a honra de ter pela quarta vez, permanecerei no meu mandato. Essa é a minha obrigação e é para isso que estou me colocando”, disse.
Eleições 2024
O processo eleitoral de 2024 acontecerá no dia 06/10, em todo o Brasil. Além da votação para prefeito, serão escolhidos também os vereadores que integrarão as respectivas Câmaras Municipais.
No Rio, Eduardo Paes é favorito para continuar comandando o Poder Executivo da cidade, inclusive com possibilidade de vitória no primeiro turno, conforme apontou pesquisa Quaest em junho. Além dele, Alexandre Ramagem (PL), Marcelo Queiroz (PP) e Tarcísio Motta (PSOL), entre outros, são pré-candidatos.
Todo mundo sabe que o Dudu sempre quiz ser governador. Isso de cumprir o mandato até o final é história pra boi dormir. Daqui a dois anos ele diz que vai atender o pedido dos eleitores e vai concorrer pra governador.
Só o que tenho a dizer as obras estão sendo concretizada quando ele está na prefeitura.
Firula. Conta que daqui dois anos ninguém mais lembra disso. Será que alguém recorda que Paes malhou Crivella, que a Prefeitura havia ficado às moscas na administração do bispo – cantor? Pois é, agora fizeram dedinho/dedinho, ninguém bate em ninguém. O que Paes fala não se escreve. Ele vai sair candidato em 2026. Quer ver se repete o seu amigo Cabral. Só que não. Não tem essa envergadura toda pra segurar tantos anos.Não nasceu político, pura firula o que faz.
O povo não gosta de sinceridade nem de honestidade, logo, EP é o que o povo gosta, aprecia e faz de espelho.