Mais um talento descoberto em projeto social conquistou um importante título internacional de jiu-jitsu. Moradora da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Kauane Souza Gomes, de 11 anos de idade, foi campeã do Pan Kids, principal competição de crianças do mundo, realizada no final de julho, em Orlando, nos EUA.
A viagem custou pouco mais de R$ 6 mil. O valor foi levantado por Kauane, com a indispensável ajuda de seus pais, por meio de venda de doces, rifas e pedidos de ajuda no transporte público.
Faixa-preta de jiu-jitsu, policial militar, fundador e apoiador de projetos sociais que levam os ensinamentos da arte marcial a comunidades do Rio de Janeiro, incluindo a própria Cidade de Deus, Chagas Bola exaltou a conquista da faixa-laranja.
“Essa notícia me deixou muito feliz”, destacou o vereador carioca. “Tão pequena e já ganhou cinco medalhas, duas internacionais. Os pais disseram que o esporte é um pilar para a família, que tem tornado a menina uma pessoa de caráter, de bem e com muito valor. Gente, isso prova que o esporte muda e salva vidas. Sempre vou falar aqui e em todo lugar a importância do esporte”.
Kauane, que coleciona ainda outras quatro medalhas, é aluna do projeto social liderado pelo faixa-preta Márcio de Deus, o mesmo do qual surgiu a atual melhor lutadora de jiu-jitsu do mundo, Gabi Pessanha.