RJ tem apenas dois túneis, de 41 vistoriados, que cumprem medidas de segurança contra incêndios

O Corpo de Bombeiros realiza, desde sexta-feira passada, vistoria nos túneis e mergulhões no estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CET-Rio retoma interdições noturnas para manutenção de túneis, como o Zuzu Angel. Foto: Prefeitura/Divulgação

Exatamente uma semana após um caminhão de bebidas pegar fogo no Túnel da Covanca, na Zona Oeste, deixando pelo menos 110 pessoas feridas, com duas feridas em estado grave, o Corpo de Bombeiros segue fazendo um relatório sobre as condições de segurança nos túneis e mergulhões da estado.

A fiscalização, que tem sido realizada desde sexta-feira passada, vistoriou, até o momento, 41 túneis. Desse total, apenas o Marcello Alencar e o Rio 450 Anos, ambos na região central do Rio, estão regulares e cumprem todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico.

Túneis da capital, que tem grande fluxo de veículos diariamente, como o Túnel Rebouças, Santa Bárbara, Zuzu Angel e Noel Rosa, não cumprem medidas de segurança – como sinalização de segurança, iluminação de emergência, detecção de incêndio, saídas de emergência e disponibilização de extintores de incêndio e hidrantes na via.

Dos túneis fora da capital, ou seja, 14 instalações, nenhum deles foi aprovado na vistoria. Todos os 39 túneis e mergulhões que não foram aprovados receberam uma notificação para legalizar as estruturas num prazo de até 60 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem apenas dois túneis, de 41 vistoriados, que cumprem medidas de segurança contra incêndios

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui