Carol Sponza, candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições 2024 pelo partido Novo, iniciou oficialmente sua campanha eleitoral de forma inusitada. Em vez de realizar um evento tradicional, Sponza optou por lançar sua candidatura com um manifesto em frente à Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, onde apontou o local como o epicentro do que considera ser o caos vivido pelos cariocas.
Quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2024?
Acompanhada por seu candidato a vice, Popó, pela juventude do partido e por candidatos a vereador, Sponza destacou seu compromisso com a segurança e a transparência na administração pública. “Estamos vivendo um caos no Rio de Janeiro, fruto da gestão atual e dos cabides de emprego na Prefeitura. Eu represento uma ruptura com a velha política. Decidi não ficar de braços cruzados enquanto a cidade é destruída,” declarou.
Mãe de dois filhos, Sponza sublinhou a importância de deixar um legado para as futuras gerações. “Escolhi começar este dia com a juventude porque quero uma cidade melhor, não só para meus filhos, mas para toda a população. A segurança será uma prioridade em meu governo, para que as pessoas possam retomar o direito de ir e vir com tranquilidade. Quero que os cariocas saibam que, neste ano, há uma opção verdadeira e que não será necessário votar no ‘menos pior’. Quem tem que sair do Rio é a velha política, e não os cariocas,” afirmou a candidata.
O DIÁRIO DO RIO, como faz desde 2020, realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Câmara de Vereadores do Rio. Acompanhe:
O Partido Novo já nasceu velho.
Só mais um Partido, como vários outros, para representar a atrasada e ineficiente elite brasileira; neste caso, representar a atrasada e ineficiente elite Carioca.
Segurança pública é responsabilidade do governo estadual. Transparência nos gastos públicos é regra. O que tem o Novo de novo? Nada. Uma fatia ínfima privilegiada da população que quer ditar regras para todos sem participação popular.