Na manhã desta sexta-feira, 16/8, o candidato do PSOL à Prefeitura do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, deu início à sua campanha eleitoral com uma caminhada pelo Centro da cidade. A concentração teve início às 11h, na Praça Mauá, e seguiu em direção ao Buraco do Lume, um tradicional reduto da esquerda carioca, onde está localizada a estátua da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2024?
O evento contou com a participação da candidata a vice-prefeita, Renata Souza, e de todos os candidatos a vereador da coligação. Além disso, o ato também reuniu figuras do PT, como o deputado federal Lindbergh Farias, que, na noite de quinta-feira, 15, lançou a frente “Petistas com Tarcísio”.
O DIÁRIO DO RIO, como faz desde 2020, realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Câmara de Vereadores do Rio. Acompanhe:
Impressionante a estética da esquerda é alegre, colorida e diversa. Olhando essas fotos e comparando com as do Ramagem o contraste fica nítido.
Nas fotos do Ramagem a maioria são homens de meia idade, sem muitas cores e diversidade. Um tom mais sisudo e rostos com expressões que mostram emoções reprimidas ou confusas.
Deixando bem claro: não tô julgando ideologia ou plano de governo dos candidatos. Apenas a estética.