No primeiro dia de sua campanha, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL), visitou a Central do Brasil na manhã desta sexta-feira (16/08), onde interagiu com eleitores e destacou suas propostas para a revitalização da região. Ramagem prometeu transformar a Central do Brasil em um polo eficiente de integração entre diferentes modais de transporte, incluindo metrô, trem, BRT, VLT e ônibus. Além disso, o candidato afirmou que a revitalização será voltada para atrair investimentos e melhorar a mobilidade urbana.
Quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2024?
Durante a visita, Ramagem enfatizou a importância de garantir aos cariocas um sistema de transporte digno, seguro e ágil. “Os cariocas merecem respeito e a garantia de se locomoverem com dignidade, segurança e agilidade. Em nossa gestão, vamos ter um olhar especial para a Central do Brasil, abandonada há décadas. Essa região é o retrato do Rio sem gestão e tomado pela violência. Aqui será nosso grande centro de interligação dos modais de transporte. Vamos recuperar e revitalizar a região, cuidar dos moradores em situação de rua, dos ambulantes e do comércio. O Rio precisa de trabalho, chega de maquiagem”, afirmou.
Além das melhorias no transporte, Ramagem anunciou planos para a construção de moradias e a criação de um shopping center na área, com o objetivo de devolver ao Centro do Rio de Janeiro o seu devido valor.
Durante a caminhada pela Central do Brasil, o candidato apresentou suas propostas para os próximos quatro anos e ouviu as preocupações dos passageiros e moradores da região, que relataram medo e insegurança devido ao abandono do local. Ramagem esteve acompanhado por candidatos a vereador da coligação e pelo senador Flávio Bolsonaro, que expressou apoio ao candidato e ressaltou a necessidade de uma gestão focada em segurança e revitalização.
O DIÁRIO DO RIO, como faz desde 2020, realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Câmara de Vereadores do Rio. Acompanhe:
Ramagem também abordou a questão das pessoas em situação de rua, destacando que sua gestão pretende oferecer uma abordagem humanizada, com programas de geração de renda, capacitação profissional e acesso a serviços públicos essenciais. O candidato também prometeu combater a exploração de menores de idade nas ruas, oferecendo suporte às famílias para evitar que retornem à situação de vulnerabilidade.
Ramagem é um despreparado. Não tem ideia nenhuma do que faz um prefeito.
Somente idiotas votam em gente assim.
Na opinião de quem já trabalhou com Eduardo Paes na prefeitura, idiota é quem insiste em votar nele!
Meu irmão trabalha na prefeitura. Ele me disse que não teve nada pior para o município do Rio a aberração chamado Marcelo Crivella. Dá para entender porque, né?