Em um encontro realizado neste sábado (17/08) com moradores de Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o candidato à prefeitura, Alexandre Ramagem (PL), firmou o compromisso de solucionar o déficit de 13 mil vagas em creches na cidade. Acompanhado por lideranças políticas e apoiadores, Ramagem ressaltou a importância estratégica da Zona Oeste para a capital fluminense e criticou o abandono da região pelo poder público.
“A Zona Oeste abriga dois terços da população do Rio de Janeiro. É uma região que há anos foi esquecida pelo poder público. Em nossa gestão, vamos olhar com o devido respeito e compromisso para os moradores daqui”, declarou Ramagem.
O candidato abordou a questão da falta de vagas em creches, uma das principais preocupações dos moradores da Zona Oeste, destacando o impacto negativo sobre as mulheres que são chefes de família.
“Somos a capital com o maior número de mulheres chefes de família. Como essas mães podem trabalhar se não há vagas nas creches para deixarem seus filhos? Existe orçamento para resolver essa questão. Em nossa gestão, vamos estender o turno integral nas creches até às 17h30 nas comunidades, permitindo que as mulheres possam trabalhar, estudar e cuidar de suas famílias. Além disso, ampliaremos as parcerias e convênios para reduzir imediatamente o déficit de vagas”, prometeu Ramagem.
Segurança em foco
Quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2024?
Além da educação, Ramagem destacou a necessidade de reestruturar e resgatar a credibilidade da Guarda Municipal, com o objetivo de reforçar a segurança na região.
“A Guarda Municipal perdeu credibilidade. Hoje, é mais usada para reprimir camelôs e multar a população. Vamos enfrentar os problemas de segurança e dialogar com as polícias e o Governo do Estado para implementar um trabalho integrado”, afirmou.
Novo comitê de campanha na Zona Oeste
Na noite de sexta-feira (16/08), Ramagem inaugurou um novo comitê de campanha em Campo Grande, também na Zona Oeste. O espaço será utilizado para reuniões, diálogos com a população e planejamento de iniciativas voltadas para a região. A inauguração contou com a presença de centenas de moradores e apoiadores políticos, reforçando o engajamento da comunidade local na campanha.
vai criar a “creche paralela”. ;-P