A candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo partido Novo, Carol Sponza, começou a manhã de hoje com uma ação de panfletagem na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Acompanhada do vice Popó, de candidatos a vereadores do partido e de apoiadores, Carol interagiu com moradores e comerciantes locais, apresentando suas propostas para a segurança pública—uma das principais prioridades de seu plano de governo.
Sponza destacou a necessidade de uma abordagem rigorosa para enfrentar a violência na cidade. “O Rio está entre as 10 cidades mais perigosas do mundo. Não há dor maior para o carioca do que o medo da violência. E é dever da Prefeitura atuar na segurança do Rio. Para combater o crime organizado, precisamos de ações estratégicas e integradas,” afirmou a candidata.
Quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2024?
Ela detalhou que seu plano prevê novas contratações e treinamentos para armar a Guarda Municipal, transformando-a em uma nova Polícia Municipal, que atuará em parceria com outras forças de segurança. “Chega de prefeitos que nos fazem conviver com o crime organizado,” concluiu Sponza.
Já tem um delegado candidato martelando na pauta da segurança. Só falta propor abolir a lei áurea.
Todos os candidatos da direita querem armar os Guardas Municipais. Sua função é extinta e eles passam a ser polícia. Quem vai fazer o serviço de serviço de Guarda Municipal?
O RJ tem muita polícia especializada e exatamente armada como o BOPE, do que adianta armar a Guarda Municipal?
É a GM que vai resolver? Aquela que trabalha um dia e folga 18?
Isso não passa de demagogia eleitoreira.