Carioca João Fonseca avança no qualificatório do US Open, em Nova Iorque

No duelo contra jogador francês, João Fonseca mostrou equilíbrio e maturidade, não cedendo break points e quebrando o saque do adversário duas vezes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carioca completou 18 anos, com vitória no tênis internacional - ATP Tour

A maioridade para o carioca João Fonseca chegou, nesta quarta-feira (21), com vitória no US Open, em Nova Iorque. O atleta, com então 17 anos, bateu o jogador francês Calvin Hemery (número 199 do mundo), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e está a uma vitória da disputa da primeira chave principal de Grand Slam, segundo o GE.

No duelo contra Hemery, João Fonseca mostrou equilíbrio e maturidade, não cedendo break points e quebrando o saque do tenista francês duas vezes. Com uma estratégia clara e bem-executada, o carioca venceu os dois sets tranquilamente.

Na madrugada de terça-feira (20), quando ainda tinha apenas 17 anos, João Fonseca, já havia alcançado um grande feito no universo do Tênis internacional, ao vencer a partida de estreia do tradicional e ambicionado US Open.

Com a vitória, o carioca se tornou o primeiro sul-americano menor de idade a vencer em um qualificatório de Grand Slam, depois da vitória do argentino Juan Martín del Potro, em 2006. No ano passado, Fonseca também foi campeão do US Open para tenistas de até 18 anos.

A vitória sobre Calvin Hemery colocou João Fonseca a um jogo de garantir vaga na chave principal de simples do torneio americano, que terá início em 26 de agosto. Nesta quinta, às 12h (de Brasília), o jogador carioca, 162º do ranking da ATP, confrontará o americano Eliot Spizzirri, 22 anos, e 345º do mundo, na atualidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca João Fonseca avança no qualificatório do US Open, em Nova Iorque

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui