Rock in Rio impulsiona ocupação hoteleira no Rio de Janeiro

Ipanema/Leblon e Barra/Recreio lideram as reservas, com taxas de ocupação de 68% e 63%, como grande parte do público do Rock in Rio é jovens, setor espera reservas de última hora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Letreiro do Rock in Rio - Foto: Diário do Rio

O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou nesta sexta-feira, 23 de agosto, os resultados de sua pesquisa sobre a ocupação hoteleira para as duas semanas de shows do Rock in Rio 2024. Os dados revelam que o evento já está movimentando a hotelaria carioca.

Durante a primeira semana do festival, de 13 a 15 de setembro, as regiões de Ipanema/Leblon e Barra/Recreio lideram as reservas, com taxas de ocupação de 68% e 63%, respectivamente. A média de ocupação na cidade está em 54%. Na segunda semana, de 19 a 22 de setembro, essas mesmas regiões continuam em destaque, com Ipanema/Leblon atingindo 64% de ocupação e Barra/Recreio, 61%. A média geral da cidade para essa semana está em 51%.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, observou que grande parte do público do Rock in Rio é composta por jovens que tendem a fazer reservas de última hora. “A expectativa em relação à ocupação hoteleira durante o Rock in Rio é muito positiva. A tendência é que as taxas de ocupação aumentem conforme o evento se aproxima”, acrescentou Lopes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio impulsiona ocupação hoteleira no Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui