Candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro promete priorizar segurança se eleita
A candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, Carol Sponza (Novo), esteve nesta terça-feira (27/08) em Vila Isabel, na Zona Norte, onde participou de uma caminhada acompanhada por candidatos a vereadores do partido e apoiadores. O percurso teve início na Praça Barão de Drumont, local que recentemente foi palco de um ataque a tiros, resultando na morte de cinco pessoas devido a uma disputa territorial entre traficantes.
Durante o evento, Carol Sponza não poupou críticas ao atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), especialmente em relação à segurança pública. “Em primeiro lugar, a segurança não é uma atribuição exclusiva do Governo do Estado. Isso é uma grande falácia que vem sendo contada ao eleitor há muitos anos, e o eleitor tem acreditado nessa mentira, principalmente por parte do nosso atual prefeito. A segurança é, sim, uma atribuição compartilhada entre a prefeitura e o estado, e estamos assumindo essa responsabilidade. Essa é a maior dor do carioca, e nossa proposta é asfixiar as fontes de receita do crime, investir em inteligência, e treinar e armar a Guarda Municipal“, afirmou Sponza.
Ao longo da caminhada, a candidata interagiu com moradores e comerciantes da região, apresentando suas propostas e ouvindo as demandas locais. No início da tarde, Carol Sponza se reuniu com membros da Firjan para detalhar seu plano de governo, destacando o compromisso de tornar a segurança uma prioridade em sua administração, caso seja eleita.
Essa candidata nunca deve ter usado o transporte coletivo na vida e vem falar de segurança pública. Quanto mais armas, mais confrontos, mais mortes de inocentes. A população não aguenta mais essa política burra de enfrentamento. A função da guarda municipal é patrulhar e zelar pelo patrimônio público e bem estar social.
É claro que a segurança é atribuição municipal também, inclusive uma praça é área municipal que tem que ter vigilância da guarda municipal. O Paes está fazendo o oposto do César Maia, que para ganhar voto disse que a guarda iria para as praças e parques, apesar de não ter cumprido muito essa promessa.
Essa candidata Carol é desonesta, e desinformada, ou fingida… mentirosa mesmo! …como pode prometer o que não pode fazer? Pena ser uma mulher fazendo esse papel, pior que participa e contribui com a doutrina do ódio!