O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz (PP), anunciou nesta quarta-feira (28) que, se eleito, 50% dos cargos estratégicos em sua gestão serão ocupados por mulheres. A declaração foi feita durante um evento no Clube Israelita Brasileiro, onde o candidato, acompanhado de sua vice, Teresa Bergher (PSDB), apresentou seus planos de governo a um público de mais de 250 mulheres.
“Essa é uma promessa registrada: vamos garantir que metade dos cargos estratégicos sejam ocupados por mulheres na nossa administração. Não é por acaso que escolhi Teresa como minha vice. Juntos, vamos devolver o Rio aos cariocas, com respeito e integridade na gestão“, afirmou Queiroz.
Além disso, o candidato se comprometeu a zerar a fila de crianças à espera de vagas em creches, destacando a importância dessa medida para as famílias, especialmente para as mulheres, que poderão buscar emprego e contribuir para o orçamento doméstico.
“O Rio conta com um orçamento médio de R$ 338 milhões destinado às creches no período de 2022 a 2024. Atualmente, há um déficit de 13 mil crianças aguardando uma vaga. Temos o dever de mudar essa realidade“, concluiu Queiroz.