A candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, Carol Sponza (Novo), ressaltou nesta quinta-feira (29/08) as dificuldades enfrentadas pelas famílias atípicas na rede municipal de educação. Durante uma caminhada na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, Carol destacou as reclamações dos pais sobre a escassez de mediadores e a falta de vagas nas creches, problemas que têm impactado diretamente a vida de muitas famílias.
“Ao conversar com moradores, ouvimos novamente relatos de mães que estão lutando para conseguir vagas para seus filhos nas creches. Muitas delas, especialmente as que têm filhos atípicos, são obrigadas a deixar o trabalho para acompanhar as crianças nas escolas, devido à ausência de mediadores,” afirmou a candidata, enfatizando a necessidade de priorizar a educação, junto com a segurança e a transparência na gestão pública.
Entre as propostas de Carol Sponza para solucionar esses problemas estão a contratação de mediadores para dar suporte aos alunos que necessitam, a oferta de atividades extracurriculares, como aulas de música e idiomas, e a eliminação das filas nas creches. A situação foi ilustrada pelo depoimento de uma mãe carioca: “Tenho filhas gêmeas autistas diagnosticadas desde os três anos de idade. Apesar do laudo que solicita um mediador, ainda não conseguimos. Por causa disso, tive que abandonar meu emprego para acompanhá-las diariamente na escola.“
Carol Sponza encerrou a agenda do dia participando do lançamento da campanha do candidato a vereador do partido, Ricardo Coelho, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Ué, Candidata?!
A senhora não é de um partido da “iniciativa” privada?
Cada a iniciativa privada nessas horas?