Presidente do TRE convoca partidos para discutir escalada de violência nas campanhas eleitorais

Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira mostra preocupação depois de uma série de eventos violentos no Rio, Belford Roxo e Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Henrique Carlos de Andrade Figueira Foto: Bruno Dantas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, Henrique Carlos de Andrade Figueira, reuniu representantes dos partidos políticos na tarde desta segunda-feira (02/9) para expressar sua preocupação com o crescente número de agressões durante as campanhas eleitorais. A informação é de Berenice Seara/Tempo Real.

Durante o encontro, Figueira destacou a necessidade de medidas rigorosas para conter a violência, especialmente após os graves incidentes registrados no último fim de semana. O desembargador informou que solicitará reforço da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública para garantir a integridade do processo eleitoral.

Episódios de violência marcam o fim de semana eleitoral

No domingo (01/9), o cenário eleitoral foi marcado por uma série de confrontos violentos. O candidato a vereador Leonel Esquerda (PT) e o candidato a prefeito do Rio, Rodrigo Amorim (União), na Tijuca, tiveram uma discussão seguida de briga.

Em Belford Roxo, cabos eleitorais de Marcio Canella (União) e Matheus, sobrinho do prefeito Waguinho (Republicanos), se envolveram em um confronto que resultou no uso de spray de pimenta. Ainda na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, o candidato a prefeito Toninho da Padaria (PT) e o deputado federal Lindberg Farias relataram ter sido intimidados por homens que aparentavam ser milicianos enquanto faziam campanha em um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Nesta segunda-feira (02/9), o clima de tensão continuou no Largo da Carioca, no Centro do Rio, onde as candidatas Alana Passos (PL) e Clarice Chacon (PSOL) se envolveram em uma briga que incluiu empurrões e agressões verbais.

Diante desses episódios, o TRE-RJ reforça a importância de garantir um ambiente seguro e democrático durante o período eleitoral, reafirmando o compromisso de adotar todas as medidas necessárias para prevenir novos atos de violência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente do TRE convoca partidos para discutir escalada de violência nas campanhas eleitorais

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui