A cidade de Niterói, localizada na Região Metropolitana do Rio, abriu a Semana do Pescado 2024, neste domingo, dia 1º. O evento, muito apreciado por aqueles que gostam de comer frutos do mar, promete movimentar a gastronomia da região. Durante uma semana, os restaurantes locais oferecerão cardápios especiais a preços convidativos. Para os consumidores que preferirem preparar as iguarias em casa, os comerciantes do Mercado de Peixes São Pedro, na Ponta da D’Areia, também oferecerão preços promocionais à população.
O lançamento da Semana do Pescado 2024 contou com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, e do presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Igor Baldez.
Durante o evento, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) atuará promovendo o potencial do turismo do município. Quem visitar a cidade contará com um profissional da Neltur prestando atendimento no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) nos fins de semana, no Mercado de Peixes São Pedro. A ideia é apresentar aos visitantes os equipamentos turísticos da “Cidade Sorriso“, apresentar livro e folder sobre a sua história, além de recomendar a visita aos polos gastronômicos, de moda e opções de lazer de Niterói.
A campanha conta com a adesão instituições, como Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro; Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro; Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Serviços; Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-RJ; Sebrae; Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói; Sindicato dos Pescadores dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo; Associação dos Pregoeiros de Pescados e Afins do Estado do Rio de Janeiro; Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro; Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e Mercado de Peixes São Pedro.