A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) se prepara para um debate acalorado. O deputado estadual Thiago Rangel (PL) apresentou um projeto de resolução propondo a entrega da Medalha Tiradentes, a maior honraria do parlamento fluminense, ao influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). Conhecido por seu estilo provocador e antipolítico, Marçal tem causado controvérsia nas redes sociais e nos debates públicos, com ataques agressivos a adversários e jornalistas. As informações são de Fabiana Paiva/Tempo Real.
O deputado Rangel justificou a homenagem destacando a trajetória de Marçal como um dos principais nomes no mercado de desenvolvimento pessoal, autor de 25 livros e criador de um império digital que impacta diversos setores. Segundo Rangel, o influenciador “conquistou reconhecimento por seu impacto nas redes sociais e suas contribuições ao empreendedorismo digital“.
Conservadores abraçam Marçal
A relação entre Marçal e os conservadores do Rio de Janeiro não é recente. Em junho, ele já havia sido agraciado pela Câmara de Vereadores do Rio com a Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria do legislativo municipal. A iniciativa partiu do vereador Eliseu Kessler (MDB), representante da Assembleia de Deus de Madureira. A homenagem foi aprovada com 20 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções, sinalizando o apoio que Marçal tem entre parlamentares conservadores.
Na semana passada, o deputado estadual Thiago Gagliasso (PL) usou a tribuna da Alerj para defender Marçal, criticando o bloqueio das redes sociais do influenciador. Gagliasso, conhecido por suas conexões com a base bolsonarista, puxou o apoio de colegas de bancada para reforçar a defesa de Marçal, aumentando ainda mais a polarização em torno da figura do ex-coach.
Quando eu digo que bolsonaretes Cariocas odeiam o Rio de Janeiro, tá aí mais um exemplo.
Quando eu digo que bolsonaretes Cariocas tem um estranho fetiche por São Paulo, tá aí mais um exemplo.
As bolsonaretes do Rio querem trazer as células paulistas para o Rio.
ALERTA TOTAL COM ESSA GENTE POPULAÇÃO FLUMINENSE!
Realmente, a ALERJ comprovando que não tem mesmo 1 pingo de maturidade administrativa…
Puro suco de falta do que fazer, apenas pra chamar atenção.
Já é errado ficarem fazendo homenagens a toda hora para vários amiguinhos, agora fazer para figuras que não tem o menor merecimento, aí já é demais, não é mesmo? É para isso que esses deputados ganham altos salários e mordomias? Pelo visto, existe a mais completa falta do que fazer na ALERJ, portanto acho que é URGENTE diminuirmos em pelo menos 50% o nº de deputados estaduais, para que os que ficarem tenham coisas ÚTEIS para fazer pelo estado. Só para completar NÃO SOU ESQUERDISTA, mas também não sou pateta para bater palmas para enganadores só porque se dizem de direita
Boçal. Bobalhasso. A ALERJ está cheia de figuras nefastas que envergonham o Estado do Rio de Janeiro.
Mas . . . não entraram lá pelo telhado, descendo numa corda improvisada. Quem colocou na ALERJ a pior representação de todos os tempos foi o povo do Estado. Agora, aguenta o tranco.
Durante anos a educação foi relegada, destroçada, sufocada. E com ela a cultura, o discernimento. E não só por culpa de partidos de direita, não.
O resultado está aparecendo agora, onde uma população sem estudo confunde ser conservador com ser gado e vota em qualquer corja que diz representar bons costumes, e na verdade não representa nada.