O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta (PSOL), passou a manhã desta quarta-feira (4) em Madureira, ao lado dos candidatos a vereador Pai Dário e Thaís Ferreira, promovendo um ato de campanha na Estrada Paulo da Portela. O ponto de encontro foi em frente à quadra da escola de samba Império Serrano, onde Tarcísio aproveitou para conversar com a população sobre suas propostas voltadas para a cultura.
Entre as principais ideias apresentadas pelo candidato, está a criação de editais de premiação que transformariam projetos culturais existentes, como escolas de samba, rádios comunitárias e grupos de teatro popular, em Pontos de Cultura. O objetivo é fortalecer a produção cultural, especialmente no subúrbio e nas favelas da cidade.
Tarcísio também propõe o programa “Minha Sede, Minha Vida”, que pretende aproveitar imóveis ociosos do município para criar centros de arte, oferecendo sede para iniciativas culturais que atuam nas comunidades.
No início da tarde, Tarcísio participou da série de entrevistas com candidatos a prefeito promovida pela Rádio JBFM. Após a entrevista, ele se reuniu com sua militância em uma plenária, onde traçou as estratégias para os últimos trinta dias de campanha antes das eleições.