No último sábado, a Nestlé Brasil reuniu 130 pessoas na praia do Leme, no Rio de Janeiro, para uma iniciativa de autocuidado e solidariedade. A ação faz parte do Movimento que Faz Bem, programa que busca transformar a prática de atividades físicas em doações para ONGs. Entre os participantes estavam colaboradores da Nestlé e seus familiares, que se engajaram em esportes como beach tennis e vôlei de praia, acumulando 27 mil minutos de atividade física.
O objetivo da iniciativa é simples, mas poderoso: a cada minuto de atividade física praticado por funcionários da empresa, seja em modalidades esportivas, dança, corrida ou até atividades mais introspectivas, como meditação e trilhas de psicoeducação, o tempo é convertido em doações para instituições de caridade. A meta do programa é alcançar 70 milhões de minutos, o equivalente a R$ 400 mil em doações, que serão distribuídos em produtos e serviços.
O Movimento que Faz Bem já conta com mais de 8.600 participantes cadastrados e, após o sucesso no Leme, novas ações estão programadas para diversas cidades do Brasil, incluindo Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Araras e Marília. Esses encontros itinerantes têm o intuito de incentivar o autocuidado e, ao mesmo tempo, acelerar o acúmulo de minutos que serão revertidos para as ONGs beneficiadas.