WebTV Redentor: 14 anos de evangelização e comunicação ao alcance de todos

Inspirada pela encíclica Redemptoris Missio de São João Paulo II, a WebTV Redentor tem desempenhado um papel crucial na integração da mensagem cristã com a cultura moderna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fundada em 7 de setembro de 2010, a WebTV Redentor celebra 14 anos de atuação como um dos principais veículos de evangelização da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Com o objetivo de levar conteúdo espiritual, formativo, informativo e de entretenimento aos seus espectadores, a plataforma tem sido pioneira na transmissão de celebrações eucarísticas e eventos da Arquidiocese em áudio e vídeo.

“Ao identificar o Cristo Redentor como um importante púlpito de comunicação, criamos uma rede de transmissão de missas online a partir da capela do santuário. Esta é a gênese desse hoje consolidado veículo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro”, destacou o cônego Omar Raposo, vigário episcopal para a Comunicação Social da Arquidiocese.

Com um canal no YouTube que acumula quase 150 mil inscritos e mais de 11 mil vídeos publicados, a WebTV Redentor realiza transmissões ao vivo de celebrações litúrgicas e oferece uma grade de programas como Conhecendo a Fé Católica, Igreja a Caminho e Palavra da Salvação. Além disso, divulga mensagens do cardeal arcebispo Dom Orani João Tempesta e retransmite conteúdos da Rádio Catedral FM, como o Terço da Misericórdia e Vox Populi. Outro destaque é a produção do programa Palavras de Vida, primeira atração católica da TV brasileira, exibido aos domingos pela TV Brasil.

Desde o início, a WebTV contou com o incentivo de Dom Orani e o apoio do padre José Brito Terceiro. Nestor Rangel, um dos colaboradores desde os primeiros dias, relembra a contribuição da plataforma na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. “A WebTV realizava vigílias mensais na Paróquia de Sant’Ana em preparação para a JMJ. A cobertura se estendia durante toda a noite, e o público acompanhava ativamente“, relatou Nestor, destacando que a Arquidiocese do Rio de Janeiro foi a primeira no Brasil a adotar esse tipo de transmissão.

Ao longo de sua história, a WebTV Redentor se destacou por coberturas importantes das Jornadas Mundiais da Juventude. A jornalista Leanna Scal liderou a equipe na JMJ de Madri, em 2011, e no Rio de Janeiro, em 2013. Em 2023, a JMJ em Lisboa foi coberta por Vinícius Arouca, atual coordenador de programação da WebTV. “Fazer parte dessa missão de evangelização é um privilégio. Ver como ela transforma vidas é gratificante e dá um sentido especial ao nosso trabalho”, afirmou Arouca.

Inspirada pela encíclica Redemptoris Missio de São João Paulo II, a WebTV Redentor tem desempenhado um papel crucial na integração da mensagem cristã com a cultura moderna, utilizando a internet para difundir a Boa Nova. Para Dom Orani João Tempesta, presidente da Fundação Catedral, “a WebTV é uma solução importante para estar presente nas vidas das pessoas, ajudando-as a conhecer melhor a caminhada da Arquidiocese e evangelizar ainda mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp WebTV Redentor: 14 anos de evangelização e comunicação ao alcance de todos
lapa dos mercadores 2024 WebTV Redentor: 14 anos de evangelização e comunicação ao alcance de todos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui