A candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, Carol Sponza (Novo), iniciou a semana com uma caminhada e panfletagem no bairro Rio Comprido, na região central da cidade. Acompanhada por Victor Reis, candidato a vereador pelo partido Novo, e apoiadores, Carol percorreu o bairro, conversando com comerciantes e moradores, enquanto apresentava suas propostas de governo. Durante a visita, a candidata destacou o abandono da região, utilizando o Rio Comprido como exemplo dos problemas enfrentados por toda a cidade.
“O Rio Comprido é o retrato da nossa cidade. Assim como em todo o Rio de Janeiro, o roubo de celulares aqui aumentou mais de 100%. A comunidade Paula Ramos está sem creches conveniadas, e as mães não conseguem voltar a trabalhar. Nós vamos zerar as filas de creches para que essas mães possam trabalhar com tranquilidade, além de implementar o contraturno nas escolas”, afirmou Sponza.
Problemas no Transporte Público
Outro ponto abordado por Carol Sponza durante a caminhada foi a situação do transporte público na região. Ela ouviu relatos de moradores sobre a superlotação e irregularidade dos ônibus. “O transporte mostra que precisamos abrir essa caixa-preta. Os ônibus só passam por aqui completamente lotados”, disse a candidata, reforçando a necessidade de mudanças no sistema de transporte da cidade.
Encontro com apoiadores
Carol Sponza encerra o dia com um encontro marcado para as 17h, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde se reunirá com apoiadores ao lado do vereador Pedro Duarte.