Governo do Estado inaugura Cozinha Escola no Complexo de Gericinó

Unidade é a primeira do sistema prisional e conta com uma estrutura completa, onde os apenados poderão aprender os ofícios de pizzaiolo e padeiro, por exemplo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração da Primeira Cozinha Escola do sistema penitenciário do Rio - Divulgação

O Governo do Estado inaugurou a primeira Cozinha Escola do Complexo de Gericinó, cujo objetivo é capacitar profissionalmente, além de reintegrar socialmente os apenados do sistema prisional fluminense. O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

O espaço conta com uma estrutura completa, na qual os alunos poderão aprender os ofícios de pizzaiolo e panificação, por meio do Projeto Capacita Social, conduzido pela Fundação Santa Cabrini e pelo Instituto Chaya. O projeto representa um avanço significativo na requalificação dos homens que cumprem pena no complexo, para que eles possam contribuir de forma positiva para a sociedade.

“A Cozinha Escola é um símbolo de esperança e transformação, essa parceria entre a SEAP e a FSC está oferecendo não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas uma chance real de reescrever histórias e construir um futuro melhor. Agradecemos ao Governo do Estado e à SEAP por seu apoio contínuo na concretização deste projeto,” celebrou Clécius Silva de Sousa, presidente da Fundação Santa Cabrini.

A cerimônia de inauguração, que aconteceu no início do mês, contou com a presença de diversas autoridades e membros da sociedade civil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado inaugura Cozinha Escola no Complexo de Gericinó

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui