Polícia Civil intensifica investigações sobre incêndios criminosos no Rio de Janeiro

As ações ocorreram na Região Serrana, em Niterói e na capital fluminense, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores desses crimes ambientais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizou nesta segunda-feira (16/09) uma série de operações para combater incêndios criminosos em parques estaduais. As ações ocorreram na Região Serrana, em Niterói e na capital fluminense, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores desses crimes ambientais.

A DPMA, em conjunto com delegacias distritais do interior, já identificou mais de 20 suspeitos envolvidos nos incêndios. As investigações continuam para localizar outros possíveis responsáveis e garantir que todos os envolvidos sejam criminalmente responsabilizados.

Entre as medidas adotadas pela polícia estão a realização de perícias nos locais afetados, coleta de depoimentos de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança. Em Petrópolis, um adolescente foi levado à delegacia, junto com seu pai, após confessar ter provocado o incêndio que destruiu grandes áreas de vegetação nas regiões de Pedro do Rio e Secretário no último domingo (15/09).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil intensifica investigações sobre incêndios criminosos no Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui