Policiais civis da 41ª (Tanque) prenderam um homem apontado como maior receptador de Iphones roubados da região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, conhecido como “Mago das Maçãs”. Bruno de Jesus Ramos ganhou o apelido pela habilidade em desbloquear aparelhos da marca norte-americana.
De acordo com as investigações, Bruno também invadia as contas correntes das vítimas e desviava os valores para contas internacionais.
O acusado foi preso em casa, na Cidade de Deus, nesta quarta-feira (18). No local, foram encontrados diversos iPhones, ipads, apple watches e computadores, usados por Bruno de Jesus para desbloquear os aparelhos telefônicos. Os celulares estavam cobertos por papel alumínio, com objetivo de anular o sinal GPS.
Uma pistola com o brasão da Marinha do Brasil também foi apreendida no local.
Segundo a Polícia Civil, o “Mago das Maçãs” já foi investigado e indiciado em diversos procedimentos pela prática de roubo, furto e receptação.
A maçã mordida é o icônico símbolo da Apple e, desde sua criação, tornou-se um símbolo de inovação, tecnologia e design elegante, consolidando-se como um dos logos mais reconhecidos do mundo.
Musculoso malandro, com conhecimento de Hacker. Se lascou por usar no ilícito.