Viagem no tempo no Rock in Rio lembra simuladores da Disney

Criada pela Scorplay em parceria com a Rock World, ativação de 100m² com elementos lúdicos e sensoriais é a primeira desse porte em um festival de música e entretenimento no país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rock in Rio 2024 já está em plena atividade, e uma das grandes atrações que está encantando o público é a ativação Journey Rock in Rio. Criada pela Scorplay em parceria com a Rock World, a instalação de 100m² transporta os visitantes em uma viagem pelos 40 anos de história do festival. Com elementos sensoriais e lúdicos, a experiência lembra os simuladores imersivos dos parques da Disney, sendo a primeira atração desse porte em um festival de música no Brasil.

Inspirada nos cenários de franquias como Star Wars, a ativação, que fica próxima a montanha-russa, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, faz com que os participantes embarquem em uma jornada no tempo, revivendo edições passadas do Rock in Rio. Ao entrar na estrutura, o público é recebido por um holograma de Roberto Medina, criador do festival, que convida todos a celebrar a música em suas diversas formas. A cada “viagem”, uma íris mecânica se abre e fecha, levando os visitantes a momentos marcantes do festival. Toda a experiência leva cerca de 7 minutos.

Geraldo Garcia, CEO e fundador da Scorplay, comenta sobre o desafio de criar uma experiência à altura da grandiosidade do Rock in Rio. “Não queríamos algo óbvio. Buscamos uma ativação que impactasse o público além do festival, algo que ficasse marcado. A ideia é criar uma jornada de comunicação que vá além dos brindes e dos espaços instagramáveis”, explica Garcia. A ativação nasceu de uma ideia de Celso Barbosa, gerente de Comunidades ‘Club’ do Rock in Rio, que vislumbrou uma nova forma de conectar o entretenimento com o público.

Toda a cenografia e efeitos visuais da ativação foram desenvolvidos pelo diretor de cinema Geninho Galvão, e a trilha sonora foi composta pelo maestro Eduardo Souto Neto, responsável pelo icônico tema do Rock in Rio e da vitória de Ayrton Senna.

Após a experiência, os visitantes podem participar de um quiz interativo sobre os 40 anos do festival, testando seus conhecimentos e relembrando curiosidades. A ativação levou oito meses para ser desenvolvida, incluindo a construção de toda a instalação, cenografia e automação, além do conteúdo imersivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Viagem no tempo no Rock in Rio lembra simuladores da Disney
lapa dos mercadores 2024 Viagem no tempo no Rock in Rio lembra simuladores da Disney
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui