Sendo pioneira na criação da maior rede de segurança colaborativa do país, a Gabriel se propõe a juntar as peças de um quebra-cabeça, chamado “o que acontece nas ruas”. Enxergando e processando os dados brutos contidos em cada esquina, ela consegue entender o antes, o durante e o depois de um crime. Seus Camaleões são integrados e, com visão computacional, identificam placas de veículos envolvidos em delitos, notificando a polícia do Rio de Janeiro, imediatamente, de forma 100% automática.
Com inteligência humana e artificial, uma Central 24h está sempre pronta para atender quem precisar, seja por telefone, pelo whatsapp ou pelo aplicativo da Gabriel. E também está de prontidão para cooperar com as autoridades públicas: já são mais de 6.200 análises de ocorrências, que resultaram em 397 prisões e 8 pessoas inocentadas.
Somente nos bairros da Gávea e do Leblon, há um total de 768 câmeras voltadas para às ruas. O led verde é a marca registrada da Gabriel, que começou a atuar no Rio de Janeiro em 2020, com o objetivo de tornar a cidade mais segura, transparente e inteligente.
Assista ao vídeo das câmeras Gabriel: