Queimados: Polícia prende homem por realizar cirurgias ilegais em cachorros

Animais estavam confinados em canis pequenos, sem ventilação adequada, água ou comida. Os bichos também não tinham carteira de vacinação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes apreenderam seis cães das raças Bulldog Francês, American Bully e Lulu da Pomerânia - Reprodução e O DIA

Policiais da 4ª DP (Praça da República) prenderam, nesta quarta-feira (25), Jefferson Santos de Oliveira por maus-tratos aos animais. Jefferson cortava as orelhas de cães em Queimados, na Baixada Fluminense. O criminoso confessou que cobrava entre R$ 300 e R$ 350 por cada procedimento. Ele também fazia suturas e “prescrevia” medicamentos para cicatrização dos ferimentos nos animais.

Aos agentes, Jefferson Santos de Oliveira relatou que aprendeu a técnica, conhecida como conchectomia, em vídeos na internet. Ele disse ainda que estava estudando na mesma plataforma para fazer castração nos bichos.

No local, a polícia encontrou seis cães das raças Bulldog Francês, American Bully e Lulu da Pomerânia. Os animais foram apreendidos. Um dos cachorros apresentava feridas recentes nas orelhas, consequência da conchectomia. Segundo os agentes, os animais estavam confinados em canis pequenos, sem ventilação adequada, água ou comida. Os bichos também não tinham carteira de vacinação.

Também foram apreendidos equipamentos cirúrgicos, medicamentos veterinários e materiais de sutura. Jefferson Santos de Oliveira foi preso por maus-tratos contra os animais, dadas a más condições do canil e a privação de água e comida dos cães.

A polícia informou que foi aberto um novo inquérito para investigar a prática ilegal da medicina veterinária, pois ele não foi flagrado fazendo os procedimentos no momento da prisão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Queimados: Polícia prende homem por realizar cirurgias ilegais em cachorros

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui