O Rio de Janeiro será a primeira cidade do Brasil a contar com um condomínio de alto luxo assinado pela Armani/Casa, marcando a entrada da famosa grife italiana no mercado imobiliário brasileiro. Localizado na Barra da Tijuca, o projeto contará com 190 apartamentos, distribuídos em quatro torres à beira da Praia da Reserva, próximo ao Campo de Golfe Olímpico. Os apartamentos seguirão o estilo sofisticado da marca, com mais de 240 metros quadrados e design italiano. As informações são de Thayná Rodrigues/O Globo.
As negociações para trazer o empreendimento ao Brasil duraram mais de um ano entre a Patrimar, liderada pelo empresário Alex Veiga, e a Armani/Casa Interior Design Studio. O Valor Geral de Vendas (VGV) do projeto está estimado em torno de R$ 1,4 bilhão, e o início das obras está previsto para 2025.
Detalhes do condomínio
Os apartamentos, que variam de duplex às coberturas lineares, terão opções com piscinas privativas. Em outros empreendimentos da marca, como em Miami, imóveis de 250 metros quadrados são comercializados por mais de R$ 14 milhões. O condomínio oferecerá uma ampla gama de comodidades de luxo, incluindo estúdio de ioga, academia, spa, piscina aquecida, adega, sala de jogos e serviços como manobrista.
O projeto faz parte da tendência de “brand building”, onde construções são associadas a marcas icônicas de design e sofisticação. O Rio de Janeiro segue o caminho de cidades que já receberam empreendimentos de luxo assinados por grifes, como Miami, Dubai e Pequim.
A escolha do Rio de Janeiro
O CEO da Patrimar, Alex Veiga, explicou a escolha da cidade. “O Rio é uma cidade encantadora, muito conhecida e considerada uma metrópole mundial. Quando os executivos da Armani vieram conhecer o terreno, ficaram maravilhados com a beleza da cidade. O dia estava perfeito, sem uma nuvem no céu. Fizemos um tour pela cidade, passando pelo Pão de Açúcar, Cristo Redentor, e, quando pisaram no terreno, ficaram encantados.”
Veiga também destacou o potencial do mercado de luxo no Rio de Janeiro: “Há um nicho de alto luxo ainda inexplorado na cidade, e o Rio está recuperando o protagonismo que já teve no passado. O mercado está aquecido, e esse empreendimento será voltado para esse público exclusivo.”
Lançamento previsto para 2025
O lançamento oficial do empreendimento está programado para o segundo semestre de 2025, e o projeto arquitetônico será assinado pelo escritório de Alexandre Feu, com os detalhes de design de interiores a cargo da Armani/Casa Interior Design Studio.
O preço de cada apartamento é o mesmo que de um condomínio popular. Surreal!
Concordo plenamente com vc, o local escolhido, o local quê mais cresce no Rio dê janeiro com empreendimentos imobiliários dê altos padrões,e um lançamento nessa cidade nesse local com a assinatura dá Armani com esse preço é sim surreal,