A necessidade de entender a coisa pública no Rio de Janeiro – Bastidores do Rio

Calerar e biscoitar; CEO da Azo. virou carioca de vez; a quinta série na eleição carioca; Pedro Duarte é tão supersticioso que parece botafoguense; Prefab vai para a rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Calerando
O secretário de Cultura, Marcelo Calero, garante bons momentos de descontração. Ao que parece, quer garantir seu espaço como influencer digital.
https://www.instagram.com/reel/DAVtF5ivVko/?utm_source=ig_web_copy_link

Calerando II
Mas é muita maldade dizer que é véspera de Cosme e Damião e ele quer biscoito.

Res Publica
O presidente do Rio Metrópole, Didê, está envolvido em um escândalo. Mais um dia no Rio, mas ao enviar uma nota para a imprensa, ele a enviou com o timbre do Rio Metrópole.

Res Publica II
Talvez a confusão entre o que é público e privado seja mais um motivo para o escândalo.

Res Publica III
E, para piorar, ele usou a assessoria de imprensa para responder aos deputados. Tem muito deputado influencer, mas daí a terem se tornado órgãos de imprensa…

Cariocou
José de Albuquerque, CEO da Azo., responsável por, entre outros empreendimentos, o A Noite, é de Campinas e está completamente apaixonado pelo Rio, especialmente pelo Centro da Cidade.

Cariocou II
Albuquerque já conhece muito mais da cidade em que sua empresa está investindo pesado do que muitos cariocas que falam com chiado.

Duplo sentido
Depois do “Paula Dentro”, temos mais um slogan para a 5ª série, agora do ex-Cabeção da novela Malhação e candidato pelo Cidadania. Desta vez, é: “Vamos deixar o Cabeção entrar.”

Botafoguense?
O vereador cri-cri Pedro Duarte é vascaíno, mas, supersticioso como é, parece botafoguense. Eleito para a Câmara do Rio pela primeira vez em 2020, ele tem repetido alguns hábitos neste ano, em que concorre à reeleição.

Botafoguense? II
O primeiro sinal foi quando ele passou a usar tênis da mesma marca e modelo, embora de cor diferente, durante os atos de campanha nos últimos meses.

Botafoguense? III
Agora, o vascaíno está programando, para a noite da próxima segunda-feira, a cerimônia de encerramento de sua campanha no mesmo local de 2020, o Restaurante Villa Rio, no Flamengo, onde mora.

Pesquisa
Com as eleições se aproximando, a Prefab faz suas duas últimas pesquisas registradas na capital carioca e em São Paulo, para divulgar na véspera da eleição. Marçal vai ou não vai? Paes vai atropelar ou não?

Contra a Fome
Neste mês, a Multiplan, uma das principais empresas do setor imobiliário e de shopping centers do Brasil, se une ao Pacto Contra a Fome na campanha nacional de redução do desperdício de alimentos, intitulada “Comida Boa É Na Boca e Não na Boca do Lixo.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A necessidade de entender a coisa pública no Rio de Janeiro - Bastidores do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui