Seap transfere 2.050 detentos de presídio em Bangu após descoberta de túnel para fuga

Instituto Penal Vicente Piragibe foi esvaziado no início do mês para passar por obras na tubulação e outros reparos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Segundo a Seap, foi descoberto que os detentos estavam cavando um túnel pra fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) fará nesta sexta-feira (27/09) uma nova megatransferência de presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ao todo, 2.050 mil detentos mudarão de cadeia.

Desta vez, os presos que estavam no Instituto Benjamin de Moraes Filho serão levados para o Vicente Piragibe — a cerca de 350 metros de distância, mais ainda dentro dos muros do conjunto penal — que passou por uma reforma.

O local será usado a partir de agora para presos neutros, sem facção. A transferência foi realizada com o auxílio 250 policiais penais.

Segundo a Seap, o próximo passo será transferir os presos oriundos do Instituto Penal Vicente Piragibe, que estão acautelados temporariamente na Penitenciária Moniz Sodré, para o Instituto Penal Benjamin de Moraes.

A última grande transferência aconteceu no dia 6 de setembro, quando 1.063 custodiados saíram do Instituto Penal Vicente Piragibe e foram para o Presídio Moniz Sodré.

O motivo da primeira operação foi uma reforma do Instituto Vicente Piragibe, tradicionalmente destinado a criminosos condenados do Comando Vermelho e onde, no início do mês, a Seap encontrou um túnel para uma fuga em massa.

Logo após a descoberta do túnel, 15 presos foram levados para um presídio de segurança máxima.

De acordo com a Seap, a obra no Instituto Vicente Piragibe já foi concluída.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seap transfere 2.050 detentos de presídio em Bangu após descoberta de túnel para fuga

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui