Branco Mello, integrante da icônica banda Titãs, está de volta aos palcos após um período de afastamento médico devido a uma cirurgia nas amídalas. A aguardada apresentação de Mello no Rio de Janeiro será no Festival Clássicos do Brasil, que acontece na Marina da Glória, zona sul da cidade, no dia 19 de outubro. O evento, em sua segunda edição, é produzido pela PECK e patrocinado pela Petrobras, e promete homenagear grandes nomes do rock e do pop nacional.
Os Titãs subirão ao palco com o show Elétrico 2024. Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello estarão acompanhados por Beto Lee e Mario Fabre. Mello, que além de cantar, também toca baixo, vinha se recuperando nos últimos meses, continua com acompanhamento de fonoaudiologia e fisioterapia vocal, e afirma estar preparado para este novo momento da carreira.
No repertório do show, estarão os grandes clássicos da banda, como “Homem Primata”, “Bichos Escrotos”, “Polícia”, “Flores”, “Cabeça Dinossauro”, “Sonífera Ilha”, “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol” e “Porque Eu Sei Que é Amor”. O público também poderá ouvir algumas faixas do mais recente álbum do grupo, Olho Furta-Cor, como “Caos”, “Apocalipse Só”, “Um Mundo” e “Como É Bom Ser Simples”.
Tony Bellotto destaca a energia e as surpresas que os Titãs sempre trazem aos palcos: “O show dos Titãs traz sempre muitas novidades, mesmo quando tocamos nossos velhos sucessos. Nosso hit mais antigo, Sonífera Ilha, será cantado por mim, por exemplo. O público pode esperar a postura de uma banda que já é clássica no rock brasileiro, com sucessos, novidades e lados B. Será muito rock and roll, muita música de qualidade e nossa entrega total no palco.”
Para Bellotto, participar do Festival Clássicos do Brasil pela primeira vez é motivo de grande alegria: “Reunir artistas clássicos e diferentes gêneros musicais é incrível. Nós, Titãs, sempre tivemos a preocupação de misturar rock, MPB, punk, funk e reggae, então é uma honra fazer parte desse festival.”
Além dos Titãs, o Festival Clássicos do Brasil reunirá mais de dez grandes nomes da música brasileira em três dias de shows. Entre as atrações confirmadas estão Nando Reis, Samuel Rosa, Ira, Biquini Cavadão, Diogo Nogueira, Alcione, Simone e Maria Gadú. O festival se consolida como um dos principais encontros musicais do país, celebrando a diversidade e a brasilidade musical com apresentações memoráveis.
Péricles Mecenas, idealizador do festival, comenta: “O Clássicos do Brasil é uma grande homenagem aos artistas e às canções que marcaram a história da MPB. É um festival de grandes hits que une gerações em torno da paixão pela música.”