O Instituto Gerp divulgou nesta quinta-feira, 3 de outubro, uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O levantamento aponta que, se as eleições fossem realizadas hoje, os candidatos Hingo Hammes (PP) e o deputado estadual Yuri (PSOL) iriam para o segundo turno, com o atual prefeito, Rubens Bomtempo (PSB), ficando em terceiro lugar. As informações são do Agenda do Poder
De acordo com os dados, Hingo Hammes lidera com 26% das intenções de voto, seguido de perto por Yuri, com 21%. Considerando a margem de erro de 4,47 pontos percentuais, ambos estão tecnicamente empatados. O prefeito Rubens Bomtempo, que concorre à reeleição, aparece com 15% das intenções de voto, seguido por Eduardo Blog (Republicanos), com 10%, e Dr. Santoro (Novo), com 4%. Os indecisos somam 13%, enquanto 10% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.
Rejeição
O prefeito Rubens Bomtempo tem o maior índice de rejeição entre os eleitores, com 55%. Em seguida, aparecem Yuri com 21%, Dr. Santoro com 12%, e Eduardo Blog com 10%. Entre os entrevistados, 10% não souberam ou não responderam, 6% declararam que não votariam em nenhum dos candidatos, e 2% afirmaram que poderiam votar em qualquer um.
A pesquisa Gerp foi realizada no dia 2 de outubro, com 500 entrevistados. O estudo está registrado no TSE sob o número RJ-08662/2024. A margem de erro é de 4,47% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Resultados Detalhados:
Intenções de voto:
- Hingo Hammes (PP) – 26%
- Yuri (PSOL) – 21%
- Rubens Bomtempo (PSB) – 15%
- Eduardo Blog (Republicanos) – 10%
- Dr. Santoro (Novo) – 4%
- Não sabe ou não respondeu – 13%
- Branco ou nulo – 10%
Rejeição:
- Rubens Bomtempo (PSB) – 55%
- Yuri (PSOL) – 21%
- Dr. Santoro (Novo) – 12%
- Eduardo Blog (Republicanos) – 10%
- Não sabe ou não respondeu – 10%
- Não votaria em nenhum deles – 6%
- Poderia votar em qualquer um – 2%