Um cena inusitada chamou atenção de passageiros que estavam na estação de trem de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Isso porque um homem tentou acessar o local sem pagar a passagem e acabou com a cabeça presa entre as grades. O momento foi registrado por pedestres e rapidamente viralizou nas redes sociais na quarta-feira (02/10).
No vídeo que circula pela internet, é possível ver o homem tentando dar calote, mas ficando preso entre as barras de segurança. Situações desse tipo não são novidade. Em agosto, outro vídeo flagrou um rapaz pulando o muro da estação de Piedade com uma criança, também na tentativa de escapar da cobrança.
De acordo com a Supervia, cerca de 54 mil pessoas, em média, viajam sem pagar passagem diariamente. Essa prática ilegal gera um prejuízo aproximado de R$ 380 mil por dia para a empresa, o que impacta diretamente a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.
Em nota, a concessionária lamentou os episódios e alertou sobre os riscos associados a essas ações, que incluem atropelamentos e até mortes. A Supervia reforçou a importância do pagamento da passagem não apenas para a manutenção dos serviços, mas também para a segurança de todos os passageiros.