Após confirmar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no último dia 29, o Volta Redonda retorna aos gramados, neste sábado (5/10), para enfrentar o São Bernardo, no interior de São Paulo, em busca de uma vaga na final da Série C.
O título da competição nacional é visto como uma cereja do bolo da temporada feita pelo time Sul Fluminense, que teve a principal meta do ano alcançada, como destaca o presidente do Voltaço, Flávio Horta.
“Vamos encerrar a temporada com nosso principal objetivo alcançado, o acesso à Série B do Brasileirão. Nos últimos dois anos, ficamos perto de subir, mas não conseguimos”, lembra o mandatário. “Mas vale ressaltar a importância da BetSpeed nesse processo. Ela foi fundamental nesse acesso”.
Nas temporadas de 2022 e 2023, o Volta Redonda também chegou à fase final da Série C do Brasileiro, mas não alcançou o acesso.
“A diferença deste ano foi a parceria com a BetSpeed desde o início do ano, que nos permitiu fazer alguns investimentos que não seriam possíveis sem eles. Acreditaram no clube e no projeto desde a primeira conversa. Nunca falharam em nada que foi prometido, nunca atrasaram em um dia. Ao contrário. Todas as vezes que a gente teve alguma emergência, estiveram do nosso lado. Esperamos que possamos caminhar junto por mais alguns anos“, completa Horta.
Nona vez na Série B
Fundado em 1976, o Volta Redonda disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em oito oportunidades, a última delas, em 1998.
Para 2025, o objetivo é ir além da participação e conseguir se manter na competição, para começar a pensar em subir para a Série A.
“É uma competição longa e extremamente difícil. A sequência dessa parceria vai ser fundamental no planejamento e na montagem de um time para começarmos a sonhar com a volta à Série A”, projeta o presidente.
No que depender do CEO da BetSpeed, Cláudio Furtado, a parceria será ainda mais fortalecida para a próxima temporada, especialmente porque a casa de apostas está na lista das que serão regulamentadas pelo Governo Federal.
“Com a regulamentação, vamos poder ampliar a verba destinada ao esporte de alto rendimento, como consta em nosso planejamento, e o Volta Redonda certamente será um dos beneficiados”, afirma o empresário.
“A regulamentação trará benefícios às casas sérias, aos times de futebol, aos campeonatos e, claro, aos consumidores, afinal deixa claro a importância do jogo consciente, ratifica a aposta como apenas uma forma de entretenimento”, conclui.
Rumo à final
O Volta Redonda disputa com o Remo-PA a vaga do Grupo B para a final. Atualmente os times estão empatados com nove pontos, mas o time do Sul Fluminense lidera por ter um gol a mais de saldo.
Enquanto o Volta Redonda viaja a São Bernardo-SP para encarar os donos da casa, neste sábado, às 17h, no horário de Brasília, o Remo viaja a João Pessoa-PB para enfrentar o Botafogo-PB, no mesmo horário.
O outro finalista sairá do Grupo C. Athletic-MG e Londrina-PR, que se enfrentam em São João Del Rei-MG, dependem só de si. Ferroviária-SP e Ypiranga-RS jogam em São Paulo precisando vencer e torcer pelo empate no outro jogo.