Num momento em que a região do Centro da Cidade domina o mercado de lançamentos para a classe média, as incorporadoras Carvalho Hosken e Azo Inc. se uniram para trazer ao Rio de Janeiro o inovador conceito de casas suspensas em condomínio de alto padrão. O empreendimento está localizado no último terreno livre da orla da Península, na Barra da Tijuca. O novo condomínio, denominado Insigna, contará com apenas 39 unidades exclusivas e leva a assinatura do renomado escritório de arquitetura Konigsberger Vannuchi. O projeto oferece três tipologias de moradia, diferenciadas para atender os mais variados perfis, dentre aficionados pela Zona Oeste:
- Insigna House: casas térreas com quintal.
- Insigna Classic: casas suspensas com varanda gourmet.
- Insigna Penthouse: coberturas suspensas com terraço gourmet.
Essa parceria entre Carvalho Hosken – que é a dona dos terrenos e a desenvolvedora responsável pela criação do bairro planejado Península, e a incorporadora paulista Azo Inc. — conhecida pelo retrofit do Edifício A Noite no Centro do Rio —, marca o início de uma série de empreendimentos inovadores no bairro, que é considerado um dos mais valorizados da cidade.
Um conceito inovador em meio à natureza
O Insigna oferece moradias de 4 quartos, com metragens que variam de 264 m² a 369 m², pé-direito alto de 3,5 metros nas áreas sociais e 2,9 metros nas áreas íntimas, e diferenciais como hobby box, depósito privativo e até 3 vagas de garagem por unidade. As casas suspensas contam com amplas varandas, terraços e até quintais, oferecendo uma experiência que mistura o conforto de uma casa com a segurança e praticidade de um condomínio.
Carlos Felipe de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken, explica que o projeto reflete a filosofia da empresa de sempre estar à frente do tempo. “Este terreno era de grande importância para o meu pai, Carlos Fernando de Carvalho, idealizador dos bairros planejados na Barra. A parceria com a Azo Inc. reforça nosso compromisso de desenvolver projetos que se destacam em termos de arquitetura, sustentabilidade, e qualidade de vida,” afirma.
Foco em sustentabilidade e bem-estar
O Insigna adota uma abordagem de arquitetura consciente, unindo conceitos como neuroarquitetura, geobiologia, design biofílico e feng shui para promover saúde e bem-estar aos moradores. O projeto prioriza a luz natural, ventilação e contato com a natureza, com áreas comuns desenhadas para proporcionar uma experiência harmônica e equilibrada.
Além disso, a integração com o ambiente natural é um ponto chave. O paisagista Ricardo Cardim, da Cardim Arquitetura Paisagística, introduz o conceito de Floresta de Bolso®, utilizando espécies nativas, muitas delas frutíferas, para atrair a fauna local, criando uma conexão única com a natureza. “A presença da natureza valoriza os empreendimentos e enriquece a vivência dos moradores,” destaca José de Albuquerque, CEO da Azo Inc.
Ficha técnica do empreendimento
- Total de Unidades: 39 unidades, distribuídas em 3 torres.
- Área do terreno: 10.700,85 m².
- Insigna House: 362,30 m², 13 unidades, 4 quartos (2 suítes), quintal privativo, previsão para piscina e churrasqueira.
- Insigna Classic: 262,21 m², 13 unidades, 4 quartos (2 suítes), varanda gourmet com previsão para churrasqueira.
- Insigna Penthouse: 364,54 m², 13 unidades, 4 quartos (2 suítes), previsão para piscina com deck elevado e churrasqueira.
- Arquitetura: Konigsberger Vannuchi.
- Paisagismo: Ricardo Cardim Paisagismo.
- Decoração: Patrícia Anastassiadis.
Áreas comuns e lazer de alto nível
O Insigna contará com uma série de espaços exclusivos para lazer e bem-estar, incluindo fitness center, salão de festas com vista para a mata, brinquedoteca, piscina com raia de 25 metros, sauna úmida, sala de relaxamento e playground. Para os adultos, o empreendimento também oferece um mirante para a mata, proporcionando uma experiência única de conexão com a natureza.
Com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões, o Insigna promete ser um marco no mercado imobiliário de luxo do Rio de Janeiro, oferecendo exclusividade e qualidade de vida em harmonia com o ambiente natural da Península, na Barra da Tijuca.
Gostaria de saber as informações e notícias.de tudo que aconteceu nó mundo
Kkkkk
Orla da Península onde a todos os condomínios jogam seus dejetos , a Barra da Tijuca não tem strutura de saneamento basico, é um grande favelão, onde o sumidouro de Jacarepaguá, vai para a lagoa contaminada em ultimo grau, pelo esgoto a céu aberto.
Prédio de três andares por ser construído em cima de mangue e areia, com nomenclaturas modernas. Kkkkkk
Estamos no tempo da Internet, quem enganou ,enganou mas não engana mais. E ao final tudo vira bosta, até o maior grilheiro da Barra da Tijuca.Que vergonha eim? CRUZES!!