Luiz Fernando Pezão (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro, foi eleito prefeito de Piraí com 58% dos votos válidos, marcando seu retorno ao comando do município após duas décadas. Com mais de 10,7 mil votos, Pezão venceu seu único adversário, Arthur Tutuca (PRD), que obteve 41,30% dos votos, cerca de 7 mil eleitores, conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pezão já ocupou a Prefeitura de Piraí em dois mandatos, entre 1997 e 2005, antes de seguir para cargos maiores na política estadual, incluindo o cargo de governador do Rio de Janeiro. Seu retorno ao comando do município foi impulsionado por sua experiência e a promessa de dar continuidade a projetos de desenvolvimento local que marcaram suas gestões anteriores.
A volta de Luiz Fernando Pezão ao cenário municipal destaca a confiança que parte significativa do eleitorado de Piraí deposita em sua capacidade administrativa, conquistada durante suas gestões anteriores. A posse está prevista para 1º de janeiro de 2025, marcando o início de seu terceiro mandato à frente da prefeitura.
Cabral esfrega as mãos vendo o vice dele reabilitado politicamente.