Eduardo Paes vence em todas as 49 zonas eleitorais do Rio com 60,47% dos votos

Reeleito prefeito do Rio, Eduardo Paes conquista vitória em todas as zonas eleitorais da capital, com destaque para Santa Cruz, onde alcançou 72% dos votos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes em visita à escola municipal Roberto Coelho - Foto: Tátia Barreto

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito neste domingo (6), vencendo em todas as 49 zonas eleitorais da cidade no primeiro turno. Esta é a segunda vez que Paes realiza o feito de vencer em todas as zonas eleitorais no primeiro turno. A primeira ocorreu em 2012, quando ele também foi eleito sem necessidade de segundo turno.

Nas eleições de 2020, Paes conseguiu vencer em todas as zonas eleitorais novamente, mas o feito ocorreu no segundo turno. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maior votação de Paes neste ano aconteceu na 25ª zona eleitoral, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde ele conquistou quase 72% dos votos.

Em toda a cidade, Eduardo Paes somou 1.861.856 votos, representando 60,47% dos votos válidos, assegurando assim seu quarto mandato como prefeito da capital carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes vence em todas as 49 zonas eleitorais do Rio com 60,47% dos votos

4 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza a eleição do Eduardo Paes já era contabilizada como favas contadas…

    Eduardo Paes (PSD) foi reeleito neste Domingo (6 de Outubro) Prefeito do Rio de Janeiro, o segundo maior colégio eleitoral do país. Esta será a quarta vez que ele governará a cidade — feito inédito na história da capital fluminense.
    —————————————————————————————————————-
    Mas o que me causa enorme espanto mesmo é alguém ainda ter votado neste ex-delegado Ramagem !!!

    Se não vejamos…

    Este homem incompetente nunca administrou cidade alguma em sua vida nem por dez minutos sequer e se achava qualificado a administrar uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro, com tantas complexidades e demandas.

    E Ramagem dizia que iria resolver o problema da segurança na cidade do Rio de Janeiro, quando todos sabem que este assunto é da alçada do Governador Cláudio Castro.

    Ou seja, a promessa de Ramagem era de que o sertão iria virar mar, e alguns dementes eleitores nesta cidade ainda votaram nisso – neste homem com campanha cheia de propostas falsas e mentirosas, sem um real projeto de bom governo e administração para a cidade do Rio de Janeiro.

    Não sei como é que ainda tem gente que apostou todas as suas fichas neste mentiroso sem vergonha na cara – que mente na maior cara dura, achando que o povo é demente.

    E a campanha de Ramagem realmente só se baseou em denegrir a imagem do Eduardo Paes…

    …não é ele Ramagem que é bom, que tem qualidades, que tem bons projetos para o Rio de Janeiro…

    Ramagem só é bom, porque o Eduardo Paes, segundo ele, é ruim…

    Ramagem iria criar um grande centro de saúde para acabar com a fila do Sisreg. Ele iria construir o que o Eduardo Paes já havia construído há dois anos atrás, em 2022.

    Ora, o Eduardo Paes já tinha inaugurado em Benfica o Super Centro Carioca de Saúde, o complexo de saúde pública mais moderno da América Latina. Em um ano (de Outubro de 2022 a Outubro de 2023), houve um milhão de vagas a mais ofertadas pelo Sisreg.

    É óbvio que Ramagem não tinha nenhum bom projeto para o Rio de Janeiro, realizando uma campanha obscura e incompetente, prometendo mundos e fundos, inventando mentiras sobre o seu principal adversário e muito mais.

    Por outro lado, a pergunta que não quer calar é…

    O que se pode esperar, de fato, de parte deste eleitorado carioca – burro, surdo e sem noção, que votou em um candidato que prometeu o que jamais poderia cumprir ?

    Nada consegue se sobrepor a uma administração muito bem avaliada pelos cariocas em geral, como a competente gestão de Eduardo Paes nos últimos quatro anos – não há argumentos mentirosos que prevaleçam.

    Eduardo Paes prevaleceu com folga em todos os segmentos do Rio de Janeiro – entre os evangélicos, entre os que ganham menos, entre os que ganham mais, da Zona Norte à Zona Sul e à Zona Oeste – foi a vitória da competência sobre o amadorismo, as mentiras e falsas promessas.

    Eu acompanho a administração do Eduardo Paes bem de perto, ligo, telefono, escrevo, cobro, reclamo, me encontro com representantes do seu secretariado para mostrar minhas sugestões, e sei muito bem do que eu estou falando.

    E vamos nós, com mais quatro anos de boas obras, que contemplam especialmente os que mais precisam delas.

  2. Estão comemorando mais 4 anos de Guarda Municipal desarmada… assim os agentes não fiscalizam e autuam motociclistas que sobem na calçada e contramão…
    Afinal, essas infrações administrativas de trânsito cometidas não apenas por entregadores como também criminosos armados se passando por entregadores… e nenhum guarda municipal vai se colocar em risco pessoal sem meio próprio de defesa…

    • E essa é só a ponta do iceberg…. Carioca paga uns dos mais caros impostos e ainda elege por mais 4 anos um bando de parasitas. Quando começar a faltar mais água q o normal na zona oeste veremos se o voto realmente foi válido. Deram o circo quando faltar o pão nao reclamem…

      • Caso falte água na Zona Oeste, a solução será cobrar do governador Cláudio Castro, que privatizou a CEDAE prometendo melhorar o serviço de água e esgoto no estado. Eu sei que é difícil lembrar que há um governador no Rio de Janeiro, mas o Paes ainda não consegue resolver tudo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui