No Centro do Rio, Instituto Arteiros lança musical “Carroça da História” com elenco da série Cidade de Deus

Com dramaturgia inspirada nas fábulas de Esopo, a montagem utiliza elementos do Teatro de Rua, Farsa, Commedia dell'Arte, Pirandello e metateatro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em comemoração aos seus 14 anos, o Instituto Arteiros, sediado na Cidade de Deus, apresenta ao público a comédia-fábula musicada “Carroça da História”. O espetáculo acontece nos dias 11, 12, 18 e 19 de outubro, às 19h, no Teatro Gonzaguinha – Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio de Janeiro.

O elenco, majoritariamente composto por atores negros, inclui artistas que também fazem parte da série “Cidade de Deus – A Luta Não Para”, como André Dread, Emilly Amaral, Iago Pires, João Félix, Ricardo Fernandes e Victor Andrade. A peça proporciona uma experiência única, misturando humor e música, e promete encantar crianças, adolescentes e adultos.

Ricardo Fernandes, ator, diretor e fundador do Instituto, destaca a importância do espetáculo em sua trajetória. “O ‘Carroça da História’ é muito especial para mim. Atuei pela primeira vez nesse espetáculo na adolescência, e voltar a encená-lo 16 anos depois, com um elenco formado por meus antigos alunos, é um verdadeiro presente. Estou imensamente feliz e abençoado por viver tudo isso ao lado de pessoas que amo e acredito. Vamos levar essa nossa Carroça pelo Brasil, compartilhando histórias, fábulas e personagens”, afirma o diretor.

Com dramaturgia inspirada nas fábulas de Esopo, a montagem utiliza elementos do Teatro de Rua, Farsa, Commedia dell’Arte, Pirandello e metateatro. A trupe, composta por nove atores, desempenha múltiplos personagens em uma encenação dinâmica e coreografada, que combina cenários lúdicos com figurinos contemporâneos feitos de materiais recicláveis.

“Nossa Carroça é uma homenagem não só ao Instituto pelos seus 14 anos de resistência, mas também a todos os artistas! Um grande festejo artístico. É a arte de fazer arte, vista pelo público quase como uma lente de aumento, onde o ator joga, ora como personagem, ora como ele mesmo, e vice-versa. Podemos dizer que é o metateatro do metateatro popular”, declara Márcio.

O espetáculo promete não apenas celebrar os 14 anos do Instituto Arteiros, mas também homenagear a riqueza e a resistência da arte produzida nas comunidades.

Serviço

  • Duração: 75 minutos
  • Classificação etária: 10 anos
  • Programação: 11, 12, 18 e 19 de outubro, às 19h, no Teatro Gonzaguinha, Centro de Artes Calouste Gulbenkian
  • Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Centro do Rio, Instituto Arteiros lança musical "Carroça da História" com elenco da série Cidade de Deus
lapa dos mercadores 2024 No Centro do Rio, Instituto Arteiros lança musical "Carroça da História" com elenco da série Cidade de Deus

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui