Estão abertas as inscrições para o Acelera Rio, curso de aprimoramento para quem já tem o seu próprio negócio e quer ampliar suas vendas. Promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com o Instituto Besouro de Fomento Social e o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), o curso começa na próxima segunda-feira (dia 14/10) e vai até sexta-feira (dia 18/10). É preciso ter no mínimo 18 anos e já ser empreendedor para participar das aulas. Para se inscrever, gratuitamente, é preciso acessar o site http://www.projetoacelerario.com.br/.
A qualificação, dividida em 11 módulos e com aulas à noite, ensinará como estimular a criatividade, incrementar vendas, racionalizar finanças e elaborar um plano de ação, entre outros temas. A primeira turma será na Associação de Moradores do Morro do Borel, na Rua São Miguel, 500, na Tijuca. A segunda, no Terreiro de Padre Miguel, na Rua Brisa da Manhã, 12. As aulas serão realizadas das 18h às 22h. As datas das próximas turmas ainda serão definidas.
“Precisamos qualificar nossos empreendedores para que eles possam ampliar seus negócios e gerar mais renda para suas famílias. A SMTE vem apostando em diversas iniciativas que acreditam na economia solidária e no desenvolvimento comunitário. E o Acelera Rio é um destes projetos”, afirma o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes.
Após o término do curso, haverá acompanhamento do Instituto Besouro durante 90 dias, por meio de mentoria e consultoria especializadas, para garantir o desenvolvimento e a sustentabilidade de cada negócio estruturado pelos alunos empreendedores.