O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi recebido com vaias na abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na noite desta quinta-feira (10), no centro de convenções Expo Mag, localizado na região central do Rio.
O incidente aconteceu quando Fernando Haddad foi chamado para falar. Indignado com as vaias, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) e organizador do evento, Armando Vergílio, interrompeu os cumprimentos de Haddad aos presentes e pediu uma salva de palmas às pessoas que haviam vaiado o ministro.
Em seguida, disse: “É a democracia se manifestando”, o que é “bonito”, “mas, mais bonito ainda é nós termos num evento do setor de seguros e dos corretores de seguros, um ministro da Fazenda”.
Haddad, por sua vez, respondeu às hostilidades relatando o seu envolvimento com o setor de seguros.
“Eu não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas eu tenho certeza que a contribuição que eu dei como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado absolutamente nada durante a sua vida pública”, disse o ministro.
Além de Fernando Haddad, também participaram do evento: os governadores Cláudio Castro (PL-RJ) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO); representantes da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep),entre outros profissionais de destaque no meio, segundo a revista Oeste, e o site Contra Fatos!.
O 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros vai até este sábado, 12.