Agentes do programa BRT Seguro prenderam dois homens na noite desta segunda-feira, 14, por furtarem dois celulares. A equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio, e, ao chegarem à estação Rio 2, encontraram os suspeitos contidos por populares. Os celulares furtados foram recuperados e devolvidos à vítima. A ocorrência foi registrada na 16ª DP, na Barra da Tijuca.
Mais tarde, na estação Asa Branca, outra ocorrência foi registrada. Dois indivíduos foram conduzidos à 32ª DP, na Taquara, após uma tentativa de furto de celular, sendo um deles menor de idade. As câmeras de monitoramento flagraram a ação, e os agentes do BRT Seguro, ao chegarem ao local, encontraram a vítima e os dois envolvidos. Outros dois suspeitos, que faziam parte do grupo, conseguiram fugir.
BRT Seguro segue atuando na segurança pública
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a importância do programa: “O trabalho de segurança realizado pelo BRT Seguro é de extrema importância para a população carioca. Além de coibir de forma preventiva as ocorrências devido ao patrulhamento 24 horas dos agentes, também realiza a prisão daqueles que insistem em cometer crimes no BRT. Seguiremos atuando para proporcionar mais ordenamento e auxiliar na segurança pública da cidade.”
Desde a criação do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 3.798 prisões por crimes como roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual. Além disso, foram aplicadas 18.901 infrações por calote e 13.328 infrações de trânsito.