Dionne Warwick volta ao Brasil para show inédito no Rio de Janeiro

Cinco vezes vencedora do Grammy, a cantora americana de 83 anos retorna à cidade para espetáculo no Theatro Municipal, no dia 27 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dionne Warwick
Aos 83 anos, Dionne Warwick se apresenta no mês de outubro (David Vance/Divulgação)

Neste mês de outubro, o Rio de Janeiro recebe a cantora americana Dionne Warwick, de 83 anos, com a turnê “One Last Time” (“Uma Última Vez”). A artista, cinco vezes vencedora do Grammy, retorna ao Brasil após uma passagem pelo país no ano passado, quando se apresentou em quatro cidades. Desta vez, Warwick fará uma passagem mais curta, com shows apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O espetáculo na Cidade Maravilhosa está agendado para o dia 27 de outubro, no Theatro Municipal, e os último ingressos ainda estão à venda.

Uma das lendas da música internacional, a cantora chega ao país logo após ser homenageada, no dia 19 de outubro, no Rock & Roll Hall of Fame, nos Estados Unidos. Durante a apresentação, ela interpretará seus maiores sucessos, como “That’s What Friends Are For”, “I’ll Never Love This Way Again” e “Heartbreaker”.

Embora a turnê tenha o nome “One Last Time”, não se trata de um anúncio de aposentadoria. “Não será exatamente a última vez. É que daqui para frente não vou fazer tantos shows. Depois de tantos anos correndo por este mundo, chega a hora em que é necessário desacelerar um pouco. Então, é isso o que eu quis dizer com ‘despedida'”, explica Dionne em entrevista ao Jornal O GLOBO.

Aos 83 anos, Warwick continua a acumular prêmios em sua carreira. Em dezembro de 2023, ela foi uma das cinco personalidades homenageadas no Kennedy Center Honors, em reconhecimento à sua contribuição à cultura americana. Já a homenagem no Rock & Roll Hall of Fame, em outubro, destaca sua influência e contribuição para a música mundial.

Com apresentações que oferecem a seus milhares de fãs a chance de ouvir, ao vivo, um repertório histórico e icônico, repleto de sucessos que dominaram as paradas musicais, Warwick se firma como um dos pilares da cultura pop americana, com mais de 100 milhões de discos vendidos. Conhecida por sua voz única, é considerada por muitos a artista que preencheu a lacuna entre o soul e o pop. Foi também a primeira mulher a ganhar o Grammy de Melhor Performance Feminina de Pop e Melhor Performance Feminina de R&B.

A carreira de Dionne Warwick, que já ultrapassa 50 anos, a consolidou como um ícone da música e do show internacional. Ao longo desse período, a artista acumulou 75 canções de sucesso nas paradas. Sua trajetória profissional teve início em 1961, quando foi descoberta por uma equipe de jovens compositores, Burt Bacharach e Hal David, e alcançou seu primeiro êxito em 1962 com “Don’t Make Me Over”.

Ao longo de sua carreira, Warwick lançou mais de 18 singles consecutivos no Top 100, incluindo clássicos de Bacharach/David como “Walk on By”, “Anyone Who Had a Heart”, “Message to Michael”, “Promises, Promises”, “A House Is Not a Home”, “Alfie”, “Say a Little Prayer”, “This Girl’s in Love With You”, “I’ll Never Fall in Love Again”, “Reach Out For Me” e o tema de “Valley of the Dolls”.

Serviço

Show Dionne Warwick

  • Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
  • Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro – Rio de Janeiro
  • Abertura: 18h – Início: 19h
  • Classificação: 18 anos
  • Ingressos: Turnê “One Last Time”


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dionne Warwick volta ao Brasil para show inédito no Rio de Janeiro
lapa dos mercadores 2024 Dionne Warwick volta ao Brasil para show inédito no Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

  1. Assisti ela na minha cidade, e realmente é uma mulher e cantora incrível, fiquei em silêncio com a sua performance, estupefata.
    Uma vdd diva, pena que não vem a Porto Alegre

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui