A Rua da Carioca anda ganhando novas instalações necessárias para comportar as futuras cervejarias que abrirão ao longo dos próximos meses com os incentivos da Prefeitura do Rio. A recém batizada “Rua da Cerveja”, apelido que ainda anda ganhando popularidade, recebeu um investimento de meio milhão de reais para a implantação de novas redes de distribuição de gás natural que irão abastecer sete estabelecimentos cervejeiros.
Até novembro, a concessionária de abastecimento de gás Naturgy deve finalizar as intervenções. A via, que já foi uma das mais movimentadas do comércio de rua do Centro do Rio, perdeu parte de sua atratividade, principalmente após a pandemia. O projeto da Rua da Cerveja, lançado no ano passado, já ganhou nove parcerias fechadas. Cervejarias essas que ocuparão 10 dos 36 imóveis que estavam fechados, até agora. Uma delas, já abriu recentemente, a Vírus Bier, que atraiu a atenção dos amantes de cerveja com suas opções artesanais.
A expectativa é que as próximas abram até o final do ano. Entre elas, está prevista ainda para outubro a nova cervejaria, fruto da parceria entre as marcas Piedade e Martelo Pagão, que vai abrir suas portas nos números 74 e 76, próximo à Praça Tiradentes.