A partir desta segunda-feira (21), o Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio, estará fechado em preparação para o verão. O espaço aquático passará por serviços de manutenção, como limpeza do fundo e reparo preventivo de equipamentos.
O presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos, comentou a importância da realização dos procedimentos para a segurança da população, e a balneabilidade da água.
“É um serviço rotineiro que realizamos todo ano e deixará o Piscinão de Ramos pronto para o verão. A limpeza do lago e a manutenção dos equipamentos são importantes para manter a qualidade da água. Vamos começar a esvaziar o Piscinão nesta segunda-feira”, explicou Wanderson Santos.
Com previsão de conclusão na segunda quinzena de novembro, os serviços de manutenção do Piscinão de Ramos são executados todos os anos. O tratamento da água do lago salgado é feito pela Fundação Rio-Águas, em parceria com a concessionária Águas do Rio, e apoio da Comlurb.
Os cuidados com o lago, e a celeridade na entrega do espaço são uma prioridade para a Prefeitura do Rio, uma vez que o Piscinão de Ramos já faz parte da identidade da região, unindo lazer e diversão, segundo o subprefeito da Zona Norte, Luiz Miranda
“A manutenção anual do Piscinão de Ramos é um serviço fundamental e necessário para deixar tudo pronto para os moradores da Zona Norte e turistas aproveitarem o verão. Hoje, o Piscinão representa uma identidade da região, um local de lazer e diversão”, afirmou o subprefeito da Zona Norte.
O Piscinão de Ramos é um grande lago abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara. Todo volume de água é tratado na Estação de Tratamento do próprio equipamento. O processo deve ser executado diariamente e a qualidade da água de ser constantemente monitorada.