Brasileirão: Vasco tenta acabar com risco de rebaixamento enquanto sonha com Libertadores

Em 10º lugar, com 37 pontos, Cruzmaltino está a 5 de distância do Z4 e a 12 do G6; próximos 2 jogos serão em São Januário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jogadores do Vasco em partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil 2024 - Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Após o empate em 1×1 com o Atlético-MG no último sábado (19/10), que causou a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama passa a focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (24/10), o Cruzmaltino volta a campo, contra o Cuiabá, às 19h (de Brasília), em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do torneio. Em seguida, mais precisamente na próxima segunda (28/10), às 21h, o Gigante encara o Bahia, também na Colina Histórica, pela 31ª rodada.

Atualmente, o Vasco ocupa o 10º lugar no Brasileirão, com 37 pontos, estando a 5 de distância do Corinthians, que tem 32 e, na 17ª colocação, é o primeiro time da zona de rebaixamento, e a 12 do Internacional, que, com 49, está na 6ª posição e, nesse momento, estaria classificado à Pré-Libertadores do ano que vem.

Entre os torcedores, há um misto de sentimentos em relação ao principal objetivo vascaíno para o fim de temporada. Alguns acreditam que eliminar os riscos de rebaixamento seja o fator preponderante, enquanto outros, mais otimistas, consideram que almejar a classificação ao principal torneio do continente seja primordial.

”Precisamos pensar grande, afinal, estamos falando de Vasco. Por isso, visar o G6 é fundamental. Porém, não podemos ignorar a realidade e achar que já estamos livres de qualquer possibilidade de Z4. Enquanto não chegarmos aos 45 pontos, mais ou menos, ficaremos encucados”, disse Rodolfo Mesquita, torcedor cruzmaltino ouvido pela reportagem no jogo contra o Atlético-MG.

Casa x fora

Das nove partidas que o Vasco ainda tem a disputar na Série A, cinco são como mandante e quatro como visitante, sendo uma delas o clássico com o Botafogo, pela 32ª rodada, que será realizado no Estádio Nilton Santos. Confira abaixo o detalhamento:

  • 19ª rodada – Cuiabá – casa (jogo atrasado)
  • 31ª rodada – Bahia – casa
  • 32ª rodada – Botafogo – fora
  • 33ª rodada – Fortaleza – fora
  • 34ª rodada – Internacional – casa
  • 35ª rodada – Corinthians – fora
  • 36ª rodada – Atlético-GO – casa
  • 37ª rodada – Atlético-MG – casa
  • 38ª rodada – Cuiabá – fora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Brasileirão: Vasco tenta acabar com risco de rebaixamento enquanto sonha com Libertadores

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui