O deputado Márcio Gualberto (PL) compareceu à Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), em Manguinhos, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (22), para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) após receber ameaças.
Gualberto, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) estaria sendo ameaçado de traficantes da facção criminosa Comando Vermelho.
“Além de me ameaçarem, citaram onde eu moro, a igreja que eu e os meus filhos frequentamos”, teria dito o deputado, segundo o jornal Tempo Real.
Em março deste ano, o deputado do campo conservador sofreu um atentando. Márcio Gualberto passava de carro pela Rua Marechal Marciano, em Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade, quando o veículo foi parado e alvejado por bandidos. O desfecho só não foi trágico porque o carro do político é blindado.
Márcio Gualberto, que é policial civil licenciado, também sofreu outra emboscada. Deste vez, em 2021, quando estava nas proximidades da Avenida Brasil.
Todo o nosso apoio ao deputado.