Libertadores: Botafogo enfrenta o Peñarol no seu jogo mais importante no século XXI

Em busca do título inédito, Glorioso nunca chegou à final da Libertadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jogadores do Botafogo perfilados antes de partida contra o São Paulo, pela Libertadores 2024 - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem, nesta quarta-feira (23/10), sua partida mais importante no século XXI até o momento. Às 21h30 (de Brasília), o Glorioso enfrenta o Peñarol-URU, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro, no jogo de ida da semifinal Conmebol Libertadores.

A partida de volta acontece na próxima quarta (30/10), no mesmo horário, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, capital uruguaia.

Em busca do título inédito, o Botafogo nunca disputou a final da Libertadores. As melhores participações alvinegras na principal competição das Américas foram em 1963 e 1973, quando também chegou à fase semifinal.

De 2001 para cá, o Glorioso só esteve em finais de Estaduais, sendo campeão em 2006, 2010, 2013 e 2018. Em relação a torneios de mais relevância, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana, além da própria Libertadores, o Alvinegro carioca jamais disputou os respectivos títulos neste século.

A última vez que o Botafogo esteve em uma final notável foi em junho de 1999, na Copa do Brasil, quando perdeu o título para o Juventude após empate em 0x0 no Maracanã.

Para o jogo desta quarta, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, deve mandar a campo a seguinte escalação: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.

Vale ressaltar que o bom momento alvinegro se estende ao Brasileirão. O Botafogo é o líder do torneio, com 61 pontos, restando oito jogos para o fim da competição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Libertadores: Botafogo enfrenta o Peñarol no seu jogo mais importante no século XXI

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui