No início da tarde desta quarta-feira (23/10), torcedores do Peñarol-URU causaram um verdadeiro caos na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles estão na cidade para o jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Conmebol Libertadores, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O dono de uma das motos incendiadas durante a confusão pagou apenas uma prestação do veículo.
No total, três motos foram depredadas durante a confusão violenta na região. Duas delas foram totalmente destruídas, e uma ficou parcialmente queimada. Vários homens, muitos escondendo o rosto, usaram paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas.
Os uruguaios vieram à cidade para o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, nesta noite. O time uruguaio joga nesta quarta-feira (23/10). A partida, válida pelas semifinais, será às 21h30, no Estádio Nilton Santos.