Bairros do Rio e da Baixada têm falta d’água nesta quarta-feira

Após a finalização das obras, o fornecimento de água será normalizado, de forma gradativa, em até 72 horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Águas do Rio divulgou que as equipes operacionais seguem atuando nas obras de melhorias na rede de abastecimento da Capital e Baixada Fluminense. Devido à complexidade dos serviços, o prazo para a finalização, inicialmente previsto para a noite de terça-feira (22/10), precisou ser estendido para a tarde desta quarta-feira (23/10).

A concessionária aproveitou a parada do sistema para a manutenção da Light para instalar mais de 20 válvulas automáticas de grande diâmetro e macromedidores em pontos estratégicos das redes.

Após a finalização das obras, o fornecimento de água nas cidades do Rio de Janeiro, Japeri, Nova Iguaçu e Queimados será normalizado, de forma gradativa, em até 72 horas.

Confira as regiões afetadas:

  • Rio de Janeiro: Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cidade Universitária, Complexo do Alemão, Del Castilho, Engenho da Rainha, Engenho Novo, Estácio, Flamengo, Gamboa, Glória, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Inhaúma, Jacaré, Jacarezinho, Lapa, Laranjeiras, Madureira, Mangueira, Manguinhos, Maré, Marechal Hermes, Maria da Graça, Olaria, Oswaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Pilares, Praça da Bandeira, Ramos, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio, Santo Cristo, São Cristóvão, São Francisco Xavier, Saúde, Tomás Coelho, Turiaçu, Vasco da Gama, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Vila Kosmos
  • Japeri: Engenheiro Pedreira, Bananal, Caramujos, Das Granjas, Dos Eucaliptos, Marajoara, Mucajá, São Cosme e São Damião, Vila Guandu, Cidade Sr Do Bonfim
  • Nova Iguaçu: partes de Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes
  • Queimados: Distrito industrial, Marajoara, Santo Expedito, Santa Rosa, Valdariosa e partes de Coimbra e Vista Alegre

Além disso, uma ocorrência em um sistema de captação administrado pela concessionária afetou o fornecimento de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Campos Elíseos, unidade administrada pela Cedae que produz água tratada para o abastecimento de partes de Duque de Caxias, na Baixada. A previsão é que o volume de água disponibilizado seja normalizado ainda nesta quarta-feira (23/10).

Em função desta ocorrência, a ETA Campos Elíseos teve a operação paralisada na manhã de hoje, afetando a distribuição de água nos bairros de Campos Elíseos, Cângulo, Jardim Balneário Ana Clara, Jardim Primavera e Saracuruna. A normalização do abastecimento nestas localidades ocorrerá, de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros do Rio e da Baixada têm falta d'água nesta quarta-feira

4 COMENTÁRIOS

  1. Compreendo a necessidade dos reparos, mais já estamos sem abastecimento desde o dia 21 e hoje 25OUT minha caixa acabou de secar e nada de água na rede, e só soube qndo o vizinho ficou sem água, moro em Honório Gurgel. A empresa tem meu E-mail e tel dr contatos e o App, mais nada foi informado por estes canais de informação. Muito decepcionado com o trato com os clientes, se fosse 03 dias de atraso no Boleto de cobrança, já teriam feitos vários contatos e avisos de suspensão no fornecimento de água.

  2. Um verdadeiro absurdo suspenderem o fornecimento de água ! Em Itaguaí estamos sem água três dias, até hoje. Tenho dois idosos acamados e está muito difícil. Nunca ficamos tanto tempo sem água quando era administrado pela CEDAE. Isso que dá privatizar!…

  3. Bom dia, sou de Duque de Caxias. Eu e os moradores daqui estamos sem água a 7 dias, pensamos que voltaria ontem ou hoje de manhã mas até agora continuamos sem água.

  4. Está frequente a paralisação no abastecimento de água. Não basta informar onde irá afetar o abastecimento devido a obras ou qq outro motivo. É preciso evitar o corte de fornecimento. O simples fato de informar com antecedência não exige a empresa de responsabilidade em interromper um serviço q deve ser contínuo pq é essencial.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui