Bairros vizinhos ao traçado do VLT no Centro do Rio recebem oportunidade de investimento em projetos culturais

A iniciativa é promovida pelo VLT Carioca e visa incentivar o engajamento cultural na Região Central com um aporte financeiro de R$ 230 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VLT na Gamboa

Até a próxima sexta-feira (25/10), instituições e projetos voltados para o desenvolvimento cultural, artístico e social na Região Central do Rio, podem se inscrever para receber um investimento de até R$ 230 mil. A iniciativa é promovida pelo VLT Carioca, por meio do Instituto CCR. com aporte financeiro incentivado via Lei do ISS (Imposto sobre Serviços). O projeto visa incentivar o engajamento cultural na Região Central, abrangendo não apenas o Centro, mas também os bairros da Gamboa, Santo Cristo e Saúde — territórios vizinhos ao traçado e às estações do VLT.

As inscrições devem ser feitas até às 23h59 de sexta-feira. O financiamento está disponível para pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e cooperativas que estejam habilitadas na Lei do ISS (Imposto Sobre Serviços) do município do Rio. É essencial que essas instituições estejam legalmente constituídas e regularizadas há pelo menos um ano, contados a partir da data de sua inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Os projetos selecionados passarão por um processo de validação no Portal de Doações e Patrocínios do Instituto CCR, e o resultado será divulgado em novembro nos canais oficiais de comunicação do VLT Carioca, incluindo site e redes sociais.

Para participar, os interessados devem enviar um resumo do projeto em formato PDF para o e-mail responsabilidadesocial.vlt@grupoccr.com.br. O conteúdo será analisado pelo comitê avaliador da concessionária, que considerará critérios como objetivos, impacto, metodologia, orçamento e público-alvo, além de verificar se o projeto está aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

“Vamos apoiar a realização de projetos que gerem impacto positivo na região do Centro do Rio”, afirma a diretora do VLT Carioca, Silvia Bressan.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros vizinhos ao traçado do VLT no Centro do Rio recebem oportunidade de investimento em projetos culturais

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui